quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Ensaio




   "Ensaiar" é um verbo bem importante pra você que quer seguir nessa carreira das artes, não só na música, mas como no teatro, dança e tal. Quando vamos cantar aquela música que temos dificuldade e temos 24 horas pra cantá-la perfeitamente, o que devemos fazer?
- Bom, antes de mais nada temos que manter a calma, até porque é mais que essencial (as vezes não da pra manter eu sei, mas tentar não mata ninguém ok?).
- Depois devemos ouvir muito mesmo a música e tentar dar um toque pessoal nela...ou seja, você vai modificar algumas coisas pra que se senta mais seguro e mais a vontade. 
- Em seguida você deve ensaiar muito e, de preferência, gravar a música toda e depois ouvir pra verificar os erros de afinação, checar se a dicção está boa e se a intensidade tá legal...essas coisas. 
   Depois de ter feito tudo isso é só partir pro abraço...Lembre-se, digo por experiência própria, se na hora de cantar você ficar nervoso e acabar desafinando ou errando a letra, tudo bem, todo mundo faz isso, todo mundo erra...O importante é sentir a música e passar esse sentimento pra galera que está lá, que veio pra te ouvir cantar e se não veio pra te ouvir especificamente, faça com que elas saiam de lá te amando e querendo ouvi-lo(a) sempre ;D!
   Enfim, é isso. Tchau e bênção

0 comentários:

Postar um comentário