sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Composição




    Então, vocês devem estar se perguntando : "Como fazer uma boa música". Bom, realmente não sei como, mas vamos trabalhar com algumas ideias pra ajudar você a por tudo aquilo que sente pra fora, através de uma boa música. Sou do tipo que escrevo aquilo que sinto, aquilo que vejo...curto muito falar sobre temas sociais, porém, algumas pessoas escrevem coisas que nunca viram e nem viveram e eu realmente admiro isso...Bom, vamos aos trabalhos?
    Será bem interessante se você souber tocar violão ou teclado, algo que lhe ajude a formar a melodia e escolher um ritmo bem bacana, porém se você não sabe tocar nenhum dos dois não há problema, vamos trabalhar na letra em si.
   Acredito, que para que uma música fique boa, tu tem que escrever com convicção, tem que acreditar naquilo ali que você está escrevendo, desse modo as pessoas vão perceber a verdade por trás daquela letra.
  A música deve ter um sentido, deve deixar uma determinada mensagem para aqueles que a estão escutando.
   Nunca se prenda a um estilo musical....ou seja, alguém pode chegar e dizer:"Ah! Eu adoro samba e vou compor apenas músicas de samba"... não pode ser assim, as vezes você se prende a um estilo e acaba que nem consegue compor algo legal e puro...tem que ser algo livre, escreva mpb's, sambas, rocks, o que vier, seja versátil.
   Escreva quando sentir necessidade, não poupe palavras, não tenha medo do que vai escrever.
   E por fim, seja você...Todo ser humanos tem várias faces, as exponha através da música sem medo de ser feliz.

   É isso aí, tchau e bênção ;D 


0 comentários:

Postar um comentário