quinta-feira, 21 de junho de 2012


Semana passada fui conversar com uma fonoaudióloga e após alguns exames começamos a falar sobre voz e instrumentos. Ela me deu várias dicas e hoje irei compartilhar com vocês.
1º - É sempre importante beber bastante líquido para evitar que as pregas vocais fiquem ressecadas;
2º - Nunca( eu digo por experiência própria) coma chocolate ou beba café antes de cantar. Quando tomamos café ou comemos chocolate a nossa gargante junta uma espécie "muco" que impedi o alcance de algumas notas, fazendo com que se force muito a voz para cantar qualquer música.
3º - Sempre faça aquecimento antes de cantar.
4º - Comam muita maçã, pois ela ajuda a tirar esse "muco" ou essas substâncias da nossa garganta.
5º - Não chupar pastilhas e nem tomar bebidas alcoólicas, pois eles trazem uma falsa sensação de conforto na voz, fazendo com que você atinga notas mais altas, só que depois de algum tempo você poderá adquirir algum problema vocal pelo uso indevido da voz. Então CUIDADO.
 Bom essas são algumas das dicas, mas existem milhares delas. Qualquer dúvida me mandem um e-mail (:
Bom pessoal a muito tempo fiquei afastado do blog, mas agora estou de volta e disponível para escrever. Ultimamente não tenho ouvido muita música, porém sempre que posso venho pro pc pesquisar e ouvir coisas novas. Particularmente um vídeo me chamou muito a atenção. São caras que cantam a música "My Immortal" de Evanescence, só que de uma forma totalmente diferente. Eles cantam em um gênero musical chamado "canto gregoriano". Esse gênero é muito antigo e tem origem da música clássica religiosa. Então se vocês curtem  algo bem diferente ouçam. Espero que gostem.