terça-feira, 3 de abril de 2012


Muita gente diz que quando alguém tem algum dom artístico (cantar, tocar, atuar, desenhar) já se nasce com ele. Eu realmente não acredito nisso. Tem muita gente que se sente até mal ou desmotivado por ouvir algo assim. O talento é algo que vem com muito tempo de  esforço e dedicação. Ninguém  nasce com ele. Por exemplo, quando alguém aprende a tocar um instrumento ou é um bom cantor, ele já nasceu sabendo cantar ou tocar? Claro que não.
Todos devemos ter consciência de que somos capazes de sermos bons artistas, só basta esforço e dedicação como eu havia dito antes. E o mais importante de tudo é usar o coração e todo o sentimento nas suas apresentação, pois é isso que vai fazê-los diferentes dos demais.
Muitos dizem que a música brasileira não tem conteúdo ou algo do tipo, e sinceramente isso não tem cabimento.
O nosso país ele é muito rico na parte artística principalmente na música. O ritmo que com toda certeza representa a cada um de nós, brasileiros,  é o MPB.
O MPB é aquele tipo de música que  está com você em todos os momentos. Há  uma diversificação incrível.  Nele você encontra de tudo. Uma mistura de rock aqui, de samba acolá e também outros de vários outros gênero musicais. Enfim é tudo de bom.
Agora irei indicar alguns cantores e músicas para que vocês possam ouvir.

Cássia Eller : Palavras ao vento, malandragem e segundo sol;
Jorge Vercilo : Que nem Maré, Homem aranha e Final Feliz;
Maria Gadú: Laranja e Altar Particular;
Ana Carolina : Elevador, Garganta e Quem de nós Dois;
Marisa Monte e Tribalistas: Já sei Namorar, Velha infância, É você, Enquanto isso e Não vá embora.


Bom pessoal é isso espero que gostem e confiram as músicas.